Toyota Supra de 1994 vendido por 173.600 dólares

A Toyota arrancou o ano de 2019 com a apresentação do novo Supra, marcando assim o regresso de um ícone que estava desaparecido desde 2002. Mas se há quem tenha ficado rendido à nova (e quinta!) geração do Supra, também há quem continue a "morrer de amores" pelo Supra da quarta geração, aquele que se destacou no cinema pela "mão" da saga "Velocidade Furiosa".

A história que aqui lhe trazemos é sobre uma destas pessoas que continua a preferir o Supra antigo ao… novo! É que no último fim-de-semana, no leilão da RM Sotheby’s em Amelia Island, na Flórida (EUA), um Toyota Supra de 1994 foi vendido por 173.600 dólares, o equivalente a 154 mil euros.

Este número pulveriza o antigo recorde para este modelo. Tinha sido estabelecido há poucos meses por um exemplar muito parecido a este e estava fixado nos 121 mil dólares, cerca de 107 mil euros.

A chegada do Supra de nova geração voltou a despertar interesse por este desportivo japonês e isso teve impacto neste evento. Mas se acha este número impressionante, convém lembrar que está muito longe de ser o Supra mais caro de sempre. Esse título pertence ao novo Toyota GR Supra, que teve uma versão "one-off" vendida por 2.1 milhões de dólares (o equivalente a 1.85 milhões de euros) no leilão anual da Barrett-Jackson, em Janeiro.







Em destaque